Twilight Princess se passa alguns anos após os acontecimentos de Ocarina of time, porém partindo da cronologia deixada pelo Majora's Mask, portanto é paralelo aos acontecimentos de Wind Waker em uma linha de tempo alternativa.
A história começa enquanto Link está treinando para tornar-se líder do povo de Ordon, por ser conhecido como alguém forte e corajoso. Depois de alguns acontecimentos, um garoto é capturado por macacos que assombram a aldeia, e Link vai a correr atrás dele com Epona, sua égua, e quando volta, Ilia nota que Epona está ferida, e leva zangada Epona para a fonte de Ordon, fechando a porta. Link vai ter com ela através de um túnel pequeno, e tenta pedir desculpa a Ilia, filha do chefe da aldeia, quando as portas de Ordon são subitamente quebradas e um imenso monstro em cima de um javali aciona o alerta para a chegada do exército do Crepúsculo.
Link então é transformado em um lobo (ficando inconciente) e é preso. Um estranho ser chamado Midna aceita ajudar Link a salvar seus amigos. Fora da cadeia ele descobre que Hyrule foi transformada em um reino de Trevas, sob o comando do cruel rei Zant. Após falar com Zelda e saber que Zant a ameaçou, Link se encontra com um espírito da luz que esta debilitado, e para dar novamente a luz a Ordon são necessários capturar alguns insetos, os quais Zant espalhou sobre o reino para sugar toda luz. Apenas o senso canino do lobo pode achar esses insetos. Quando a luz retorna a aldeia, Link é escolhido pelos deuses para salvar a terra de Hyrule. Ele recebe o famoso gorro e a tunica verde usados pelo herói. De certa forma Link precisa ajudar Midna a achar as três Sombras Fundidas. E ao mesmo tempo Link vai capturando os insetos e dando toda a luz a Hyrule. Quando Link pega a Master Sword é lhe contada a história sobre o Espelho do Crepúsculo e sobre Ganondorf, que acabou fugindo de seu selo e matou o sábio da água. Em frente, Link precisa de colectar as 4 peças do espelho para então desafiar Zant e Ganondorf.
Segundo o jogo,Ganondorf conseguiu fugir graças a um "adorno sagrado",tornando-lhe também santificado,para quem viu essa história contado pelos sábios.
Ganondorf esteve trancado,mas se soltou gráças a Triforça do poder(adquirida em Ocarina of Time),e com isso ele foi mandado ao reino do Crepúsculo,onde se fingiu ser um deus, manipulando Zant a conquistar as terras de Hyrule,lhe concedendo plenos poderes. O jogo mostra que Zant viu tal oportunidade, utilizou tal poder para ursupar o trono de Midna e fazer segundo a vontade de um deus obscuro ao qual ele chama de Ganon.
No decorrer do jogo já empunhando a Master sword, Link deverá destruir o ciclo dos acontecimentos em Hyrule,deter Zant de tornar Hyrule e Twilght em um só reino. No final do jogo Zant é subjulgado por Midna que toma o trono de volta,e como eu falei antes, um pouco antes de morrer Zant revela o seu Deus Ganon.Então Midna diz que a chance de Link salvar Zelda era única, além do mais ele tinha que deter o dominio de Ganondorf em Crepúsculo e Hyrule.
No encontro entre o Gerudo e a reencarnação do Herói do tempo, Ganondorf mostra-se responsavél por todos os eventos diabólicos nos dois mundos,mostrando sua ousadia em conquista os dois mundos, menospreza o povo do Crepúsculo revelando que se sentia feliz com a infelicidade desse povo.
Logo, diz a respeito da origem do poder dizendo que ele seria um justo rei nos dois mundos,pôs ele era o detentor do poder(se referindo claramente a seu fragmento da Triforça),e ameaçou destrui-los se o interrompessem.Com isso a reencarnação de Zelda é forçada a lutar contra Link,o herói a derrota porém Ganondorf da origem a besta das trevas Ganon, Link o derrota atingindo em seu peito a ferida da espada dos sábios com a Master Sword(lembre-se que a Master sword é a única espada capaz de banir Ganon).
Meu,jogo dez dos 8 anos de idade e até agora é o melhor jogo de todos os tempos na minha opinião e sempre vai ser
ResponderExcluir